PROJETO “SACI-PERERÊ”




APRESENTAÇÃO

Neste mês de agosto, iniciamos um novo projeto com o tema Folclore. Sabe quem irá nos apresentar este tema? Pois é, o Sr BUMBA ... Ele irá nos apresentar um grande amigo seu, o Saci, que vai ficar pertinho de nós todos dias contando causos e coisas “do tempo da vovó...”. Do tempo da vovó não!!! Do tempo do papai e da mamãe.

JUSTIFICATIVA

O folclore brasileiro é um conjunto de mitos, lendas, usos e costumes transmitidos por suas histórias o conhecimento popular e encantam os que as escutam.
Para a Educação Infantil a oralidade é muito importante, pois com ela as crianças irão conhecer um pouco mais de nossa cultura. Sendo assim, escolheu-se o personagem
“SACI-PERERÊ”, que é muito querido e conhecido pelas crianças para nortear toda a realização deste projeto.

OBJETIVO:

Esse projeto visa trabalhar de forma significativa o folclore com as crianças de educação infantil.

NOVIDADE DO PROJETO:

O Saci vai cada dia vai trazer dentro do seu gorrinho uma novidade divertida para nós, e fazer aqui na creche suas famosas estripulias... Este envolvente projeto contará com a criatividade e motivação de cada um de nós educadores, tornando cada momento mágico e real para as nossas crianças.


Eixos Norteadores da Educação Infantil:

METODOLOGIA

Sugestão de surpresas no gorrinho do saci...

PSIU...
AGORA SÓ FALTA VOCÊ EDUCADOR, DESENVOLVER COM SUA TURMINHA DELICIOSAS ATIVIDADES PARA SAIR DO GORRO DO SACI... Contamos com vocês !!!

AVALIAÇÃO

A avaliação deve ser de forma sistemática e contínua ao longo de todo o processo de aprendizagem.
É aconselhável que se faça um levantamento inicial para obter as informações necessárias sobre o conhecimento prévio que as crianças possuem, o que querem aprender e o que aprenderam e no final o retorno que o educador dá para as crianças a respeito de suas conquistas e daquilo que já aprenderam.

SISTEMATIZAÇÃO

           Exposição dos trabalhos realizados para as demais turmas do CEI... E confecção de          um portifólio pela coordenadora de atividades com o registro de todo o processo realizado pelas diferentes faixas etárias.
DESENVOLVIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.